segunda-feira, 2 de abril de 2012

DIA DO MOTOCICLISTA


11 motos (algumas) ansiosas por tirar o pó aos escapes e fazer mexer a "borra" dos óleos no carter e 19 entusiasmados participantes que foram ao engano porque lhes disseram que "vai ser um passeio porreiro pá ... junto ao mar, viagem calma, sem stress,... blá blá blá ..." constituiram a caravana que saiu do Moleirinho, em Cernache, no passado domingo pelas 09:30 mais coisa menos coisa.




O grupo de manhã, depois do cafézinho no Moleirinho.






Alguns dos participantes ....
à esquerda o Carlos que enfiou uma peta de 1 de Abril à rapaziada.
Disse de manhã que não podia ir porque um cão lhe tinha roído uns cabos ...
e eu acreditei... ganda tótó !!!


O João Luis, O Silva meu companheiro do MTC, o Filipe e o Márcio


O João Luis na chopper... e o Vitor Costa, na Ninja, amigo do Alfeu que veio de Tomar para se juntar a nós... pessoal porreiro


O destino era Barcelos pois iriam ser lá realizadas as cerimónias do Dia do Motociclista.
É um dia especial e que, uma vez por ano, serve de pretexto (mais um) para reunir a "malta das motas" .



Nas bombas do IC2 em Albergaria-a-Velha onde nos devíamos encontrar com um amigo do Alfeu, o Rui Reste, que vinha de Aveiro


A Lena e a Cláudia que nem se "desequipava" ...


Eu e o Filipe que comigo fez o "esforço"de organizar a coisa ...


Parte do grupo:
O Silva, eu próprio, Alfeu e namorada, Raul, Márcio, Nelson e o Artur Jorge, de Condeixa, que se quis juntar a nós nesta passeata. 

 A viagem decorreu sem problemas e, como previamente combinado, seguimos pelo IC2 até ao Porto, que atravessámos pela Arrábida, seguimos pela N14 e depois pela N13 em direcção à Póvoa do Varzim, onde almoçámos, cerca das 13:00, tendo seguido depois para Barcelos.
Na Póvoa, houve um grupo que se atrasou nos semáforos e não seguiu por onde devia ... mas acabámos por nos encontrar todos no local de chegada.

Para quem não sabe, as cerimónias constam, para além de outras animações profanas, duma procissão em que não pode faltar S. Rafael, padroeiro dos motociclistas e a imagem do(a) santa(a) principal da localidade que acolhe a festa.
Neste caso, em Barcelos, o andor que acompanhou o Arcanjo S. Rafael era a de Sta Maria Maior, muito conhecida naquela cidade pela Igreja Matriz, ou da Colegiada, de sua invocação.





Aspecto da procissão com um grupo de folclore local


O Pe José Fernando no uso da palavra

Também aqui o Pe Fernando, figura conhecida no meio motociclístico, chamou a si a condução do serviço  religioso, a benção dos capacetes e estandartes.


Eu e a Lena junto à igreja do Bom Senhor Jesus da Cruz
Recomendo a visita, ricas talhas douradas e lindíssimos azulejos


Saímos de Barcelos pela N206,  até à A28 que nos levou até perto da Maia, tendo prosseguido pela IC2 com destino a Coimbra.

Na confusão de trânsito dum final de domingo no Porto, o João Luís bateu com o pousa-pés num carro e atrasou um pouco o regresso ... felizmente sem danos de maior.

Uma pequena paragem em Albergaria-a-Velha para retemperar forças com uma bifana e um fino que souberam às 1000 maravilhas !!!!!

Ameaçava chover e a rapaziada, já desfalcada de 2 motos que seguiram pela A1 até Coimbra por terem pressa, achou melhor equipar-se com os "oleados" ... só ameaços que pouco deram para molhar o piso.

E cerca das 21:00 chegámos a casa, com 370 kms percorridos em boa companhia e excelente disposição.

Aqui mais algumas fotos do acontecimento, estas obtidas no site do BMWCKLT, esperando que me relevem pelo abuso do uso:






E mais algumas do site do MotoseDestinos ...





Fotos do António Costa a seguir ...








Sem comentários:

Enviar um comentário