domingo, 23 de setembro de 2012

O (NÃO) PASSEIO A MANTEIGAS



Quando NÃO saí de casa tinha 23.144 kms ...

Eram 11:30, conduzia eu o pequeno Clio no regresso de Coimbra, onde tinha levado a Joana para mais um treino de voleibol, da equipe de juvenis femininos da AAC ... ouço o barulho familiar do meu telemóvel a tocar dentro da bolsa onde o costumo guardar, junto com a carteira, o porta-moedas, lenços de papel e outras porcarias ....

Quando finalmente o consegui retirar da bolsa que, nestas alturas me parece uma mala de mulher atafulhada de inutilidades, e já quase sem esperança de que quem me estivesse a ligar ainda tivesse a paciência que me falta sempre quando ligo a alguém e, ao fim de 2 ou 3 toques, penso já que "não está", "não me quer atender", deixou a porrra do telemóvel e ..."
eis que ao conseguir segurá-lo vejo no seu visor "Aires Pereira (BCP).

- Estou Aires... tás porreiro? ... então?
- Olá João, tudo bem?... estás onde?
- Bem, estou a chegar a casa porquê?
- Estás a brincar comigo !!!!
- Eu ??? ... ora, então...
- Sim, então não era suposto teres vindo à Serra da Estrela ao passeio da malta do Motoclube do BCP?
- Fosga-se ó Aires !!!! ... mas essa merda é amanhã !!!!
- É é ... então dia 22 não é hoje?...
- ....
- Tou?... tás a ouvir-me João ?
- Ó Aires, fod@-se ... nem sei que te diga ... então não era amanhã domingo?
- Não pá !!!.. então, dia 22 é hoje ... sábado.
- Pois tens razão, dia 22 é hoje mas não sei porque raio pensei sempre que era domingo ... cum ganda catano !!!!
- Eheheheh
- Vê lá tu que até tinha dito aos miúdos "domingo vão almoçar ao avô que eu vou dar uma volta de moto com a mãe e uns amigos até á Serra da Estrela ... ca ganda porra pá !!!!
- Olha João, vê se dá para ir almoçar connosco a Manteigas cerca das 13:00.
- Huuumm... não sei Aires, tenho que ir buscar a  Joana daqui a pouco ao treino e ... que ganda merd@ pá
- Bem vê lá...  se der, tudo bem, senão ...
- Ó Aires ... olha desculpa ... quando um gajo não toma a gotas dá nesta merda... esquece-se das coisas. Desculpa-me e dá cumprimentos ao pessoal ...

Fónix !!!! ... já viram isto ?
Eu a preparar as coisas para ir todo lampeiro mais a "Maria" dar uma voltinha à Serra da Estrela, de moto com os amigos do costume e ... estragou-me o fim-de-semana esta porcaria ...

Assim, a crónica que eu já estava a idealizar do passeio,a acompanhada com as fantásticas fotos habituais ... vai ter que ser feita na mesma mas de modo diferente .. vamos lá a ver como sai.

Então é assim:

Eram cerca das 09:00 quando NÃO saí de casa em direcção à Covilhã. O tempo estava agradável, sol radioso e temperatura próximo dos 25º.
Pelo IP3, estrada habitual quando viajo para o interior, depois pelo IC6 até Tábua e logo logo,... Seia e a subida para a Torre, atravessando a serra para o outro lado.

Como combinado, NÃO me encontrei com os meus colegas Aires Pereira, Miguel Talhão e pendura, o Gonçalo Fernandes e o Duarte Lopes, para além do Filipe Massano, este o organizador e guia do evento ..... na Covilhã, na praça em frente ao tribunal, para uma prova de queijos e emborcar uns copos para ajudar o queijo a deslizar pelo esófago... coisa que os queijos têm sempre muita dificuldade em fazer, daí o se dizer que devem ser acompanhados dum bom vinho pois são cientificamente conhecidas as suas propriedades para "empurrar" ...

Depois de NÃO termos dado mais umas lérias, NÃO fui até á Torre para um cafézinho e mais umas fotos, NÃO seguindo depois pela serra, em passeio idealizado pelo Filipe Massano que NÃO me conduziu até Manteigas, onde reside, belíssima cidade serrana onde NÃO iria almoçar.

Pouco passavam das 13:00 quando NÃO cheguei ao restaurante "A Cascata" e onde NÃO saboreei o seu famoso bacalhau com broa acompanhado de vinho verde "à pressão" que NÃO me fez mal nenhum !!!!

Depois dumas saladas de frutas e mais queijos, NÃO fui para a esplanada onde NÃO conversei com ninguém ... até às 16:00 altura em que NÃO decidi regressar pois NÃO tinha ainda vários kms pela frente para desbravar alcatrão ...

Claro que por todos os locais onde NÃO passei, fartei-me de NÃO tirar belíssimas fotos para poder deliciar os meus amigos e leitores que estão sempre à espera de novidades dos meus passeios.

E "prontos" ... NÃO foi assim este belo passeio pela Serra da Estrela com este pessoal simpático que já não via há tempos ...

F0d@sssssseeeee ... que merda de sábado


Quando NÃO cheguei a casa, tinha 23.144 kms


3 comentários:

  1. "Tenho de te arranjar qualquer coisa mais forte, as gotas já não estão a resultar", terá dito a "Maria" quando soube que afinal ia a um (não) passeio.

    ResponderEliminar
  2. Excelente João. Com esta crónica te perdoo...hehehehehe

    ResponderEliminar